Thursday, January 13, 2005

I

Que se perceba que eu não digo que amar-me é fácil, toda a facilidade é uma ilusão.
Começo depois (d)uma série de dias, começando (n)uma frase começada por Que...
Temos um ano pela frente, tenho, para acabar o romance. Fá-lo-ei sem tempo..., como uma falua descendo na corrente dum rio .

5 Comments:

Blogger blimunda said...

Dois:

como uma falua descendo na corrente do rio, assim eu começo este romance. ou direi rimance. águas calmas em primeiro. para logo se agitarem. à razão de um pensamento vou descendo, descendo... quase vislumbro as margens da minha infância ali entre dois salgueiros. chorões. e encolhida entre os caniços a velha bicicleta. vermelha. de selim gasto por uso excessivo. e uma campainha com uma estampa de um ciclista que dava inveja... que se perceba que eu digo que amar-me é fácil. toda a facilidade é uma ilusão. e isto podem confirmar naquela margem do rio anos com a maria de deus. coitada. quantas tardes esperou que eu esgotasse os braços no rio. quinze anos e o corpo que me doía. precisava moê-lo. moê-lo de suor. para me recolher depois nos braços da maria de deus.encharcado. esgotado. a cheirar a limos. sem vontade já de a agarrar. e me deitar com ela nas pedrinhas. mas sempre com os olhos tão brilhantes que ela dizia, vais ficar com febre Assim... tinhamos um ano pela frente. para acabar o romance. naquele tempo todavia eu ainda não o sabia. não. ( beijinho e vou voltar... :))

Saturday, May 07, 2005 12:20:00 PM  
Blogger blimunda said...

três:

como uma falua descendo o rio. descendo na corrente deste primeiro romance. a maria descia tantas vezes pelo meu corpo. deus, deus, gritava eu e na boca o sabor dela era todo o sabor de todo o mundo que conhecia. a maria de deus. uma religião tão silenciosa como o sexo que fazíamos ou o amor, deitados, no quente do verão no quente da terra, Assim, à beira do rio, descendo descendo, um no outro.
a vida toda a gente busca esse momento primeiro: a vida toda com o sabor de deus na boca,
e a maria sobra-me nas mãos
falta-me na memória de dias Assim
como por exemplo
hoje.



:) então? vamos lá... beijinho com sabor a limos...

Monday, June 27, 2005 1:25:00 PM  
Blogger fernanda godoy said...

hola,
eee...mech, soy chilena...no se si se me entiende la letra..jeejeje
no hablo portugués..i'm sorry..
oye!! tienes el bog con el nombre de una de las pags más conocidas acá en chile http://sobras.com/ portal de cine, productora...jejej
lindo blog
saludos ;)

Tuesday, August 09, 2005 8:27:00 PM  
Blogger fernanda godoy said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Tuesday, August 09, 2005 8:27:00 PM  
Blogger fernanda godoy said...

hola nuevamente, gracias por el mail, aunque no entiend mucho portugués.
saludos desde chile.
wow, tú tienes muchos blogs..jejeje...
bye
see you.

Sunday, August 14, 2005 9:09:00 PM  

Post a Comment

<< Home